E-mail

contato@pinheiroguimaraes.br

Seis dicas de como focar na sala de aula

Seis dicas de como focar na sala de aula

Prestar atenção na sala de aula nem sempre é uma tarefa muito fácil. Para evitar certas distrações o ideal é implementar alguns hábitos para sua vida pessoal, pois isso pode influenciar bastante os seus estudos. 

Leia o artigo até o final e confira 5 dicas que separamos para você:

Não leve celulares para sala de aula

Apesar de ser um acessório muito útil para nossas vidas, se tornou também algo que nos desperta bastante distrações, dando foco para a comunicação do mundo online. Por isso, o ideal é não levar para sala de aula, pois há um grande risco de perder o foco. Caso não consiga não levar, por ser seu principal meio de comunicação, sempre o mantenha desligado e dentro da mochila. 

Olhe com antecedência o conteúdo das aulas

Ao olhar com antecedência os conteúdos que serão abordados em sala de aula, você consegue ter um embasamento sobre o tema antes dele ser de fato apresentado pelo professor. Isso é um hábito muito importante para que você entenda de forma mais clara o que  está sendo explicado, solucionando as dúvidas de forma mais rápida.

Durma bem

Esse hábito parece algo tão simples, mas que no dia a dia nem sempre colocamos em prática. Faz toda diferença criar uma rotina de sono bem estabelecida. Não há nada melhor para os seus estudos do que ter um sono regulado. Pode ter certeza que o foco em sala de aula será bem maior com uma boa noite sono.

Evite conversas paralelas

Sabemos que a escola vai além dos estudos, pois é lá que começamos nossas primeiras relações não familiares. Mas é preciso separar os momentos. 

É sempre bom fazer amigos e ter alguém para conversar, mas sempre evite conversas paralelas em sala de aula. Isso dificulta não só a sua concentração, como também pode atrapalhar o professor.

Tenha uma rotina alimentar saudável

Ter uma alimentação saudável é essencial para suas atividades diárias, e com os estudos não seria diferente. Sempre procure por alimentação leve e de fácil digestão, evitando assim a sonolência que é bem comum após as refeições.

Faça anotações durante a aula

Fazer anotações sobre o que foi dito em sala de aula é super importante, não só para você absorver o conteúdo, como também para tirar futuras dúvidas que podem ocorrer. Além disso, é um ótimo mecanismo para melhorar sua concentração.

Gostou das dicas? Compartilhe com um amigo!

Tags: , , , , , ,
Compartilhe esse post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

quatro × dois =

Pesquisar

Ultimos posts

Categorias

Fale conosco

    Conecte-se com o Pinheiro Guimarães

    Siga-nos nas redes sociais e fique por dentro de todas as nossas novidades.

    Iniciar conversa
    Fale com o Pinheiro!
    Cinco décadas de lições de amor e um projeto vitorioso. Conheça o Colégio Pinheiro Guimarães!