E-mail

contato@pinheiroguimaraes.br

Como a rotina na infância pode ser benéfica para seus filhos

Como a rotina na infância pode ser benéfica para seus filhos

A infância é um período de aprendizado e crescimento para todos nós. Durante essa fase as crianças começam a desenvolver importantes passos para a sua educação, seus hábitos e sua vida social. 

Apesar da nossa instrução, eles precisam cuidar de si mesmos, pois estão crescendo fisicamente e se tornando indivíduos com gostos, atitudes, personalidades e dons.

Que as crianças precisam se alimentar, dormir e se exercitar adequadamente é um fato. 

Mas como introduzir uma rotina na infância de forma correta?

Como este é um momento tão crucial em suas vidas, é importante fazer as melhores escolhas para que a rotina na infância seja adequada. A primeira infância é especialmente crítica, pois é quando as crianças aprendem mais profundamente. Ou seja, qualquer passo em falso pode prejudicá-las. 

Durante esta fase, habilidades importantes, como autocuidado e gerenciamento de tempo são melhores desenvolvidos. Através da rotina na infância, os pequenos vão desenvolver o planejamento de seu tempo, estruturando tudo o que precisam realizar durante o dia a dia.

Leia também: Seis dicas de como focar na sala de aula

Benefício para os pais e para as crianças

A rotina na infância define o contexto no qual as crianças pensam, se movimentam e agem. Dessa forma, elas entendem o contexto do passado, presente e futuro, Isso favorece sua autonomia, assim como estimula uma socialização mais saudável com outras crianças além, é claro, do respeito com os mais velhos.

Começar a pensar em uma programação para o seu filho vai ajudá-lo a crescer mais confiante, organizado e sociável. Isso garantirá um desenvolvimento melhor na vida adulta e o senso de responsabilidade durante toda a sua existência. Além de ajudar no planejamento escolar, evitar frustrações e estabelecer horários.

Crianças que introduzem a rotina na infância são mais responsáveis com seus afazeres e conseguem gerenciar melhor o tempo para cada atividade que realizam. Vale lembrar que as crianças também aprendem observando os outros e interagindo com o ambiente criando, portanto, uma rotina para os pais e responsaveis também!

Caso precise de suporte na educação dos seus filhos, matricule-os no Colégio Pinheiro Guimarães. Temos os melhores profissionais da área da educação dispostos a te ajudar. 

Gostou desse artigo? Compartilhe nas suas redes sociais.

Tags: , , , , , ,
Compartilhe esse post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze − onze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pesquisar

Ultimos posts

Categorias

Fale conosco

    Conecte-se com o Pinheiro Guimarães

    Siga-nos nas redes sociais e fique por dentro de todas as nossas novidades.

    Iniciar conversa
    Fale com o Pinheiro!
    Cinco décadas de lições de amor e um projeto vitorioso. Conheça o Colégio Pinheiro Guimarães!